A viagem do vice-presidente Hamilton Mourão para Angola, em julho, custou R$616,3 mil apenas em diárias. O motivo oficial foi a participação em evento de países que falam a língua portuguesa, mas Mourão também tratou da crise envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola. As informações são do portal Metrópoles.
A comitiva da vice-presidência era formada por nove pessoas, mas servidores de outros ministérios e secretarias também acompanharam a viagem e, por isso, mais de 30 pessoas estiveram em Luanda, a capital.
Em julho, ocorreu no país, a XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Os dados sobre a viagem foram solicitados pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao Ministério das Relações Exteriores.
Ainda de acordo com informações do portal Metrópoles, o grupo ligado diretamente a Mourão utilizou aviões da FAB, a Força Aérea Brasileira, mas os demais servidores se deslocaram em voos particulares a um custo total de R$ 609.159.
Fonte: Yahoo Notícias