Fla triunfa fora de casa por 2 a 0 e Bruno Henrique e Diego Alves decidem novamente
O Flamengo ganhou do Barcelona-EQU por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 29, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, o rubro-negro fez o mesmo placar, e agora pega o Palmeiras na final do dia 27 de novembro, no Uruguai.
O time brasileiro chegou ao Equador com a vantagem de perder por até um gol de diferença, um resultado tranquilo. Mas aos 10 minutos de jogo, o zagueiro David Luiz sentiu uma dor na virilha e teve que ser substituído por Gustavo Henrique. Assim como na ida, o Barcelona teve as melhores chances, mas parou em Diego Alves pelo menos três vezes em menos de 20 minutos. Depois de suportar a pressão, o Flamengo saiu em contra-ataque com Everton Ribeiro, que deixou Bruno Henrique de frente para o gol. Ele driblou o goleiro e fez 1 a 0. O rubro-negro ainda mandou uma bola na trave, com Andreas Pereira, poucos minutos depois.
E nos primeiros minutos da etapa final, o Fla matou o confronto. Em jogada que começou nos pés de Diego Alves, ela passou por Filipe Luis, e chegou até Gabigol. Ele lançou Everton Ribeiro em velocidade, que achou mais uma vez Bruno Henrique disparando pela ponta-esquerda. O atacante só empurrou para o gol que deu a classificação ao Mengão. Depois o Flamengo diminuiu o ritmo, adminstrou o jogo e esperou o tempo passar. Com 4 a 0 no placar agregado, o rubro-negro chegou a sua segunda final em três anos, 17 jogos invicto na competição, e o técnico Renato Gaúcho a 50 vitórias na Libertadores.
A final será entre os dois últimos campeões da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Monevidéo, no Uruguai, onde o Flamengo conquistou sua primeira taça de Libertadores, em 1981, e vai em busca do tri, assim como o Palmeiras.