Carregando...

Palmeiras passa pelo galo e está na final da Libertadores pelo segundo ano seguido

Time alviverde se classificou pelo critério do gol fora de casa e enfrentará quem passar entre Flamengo e Barcelona-EQU

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, pela semifinal da Libertadores, na noite desta terça-feira, 28. No jogo de ida, o placar foi de 0 a 0, mas por ter feito um gol fora de casa, o Verdão vai defender o título da competição no dia 27 de novembro.

O Galo, que precisava vencer, dominou a posse de bola nos primeiros minutos, mas o Palmeiras conseguiu equilibrar. A grande oportunidade do primeiro tempo foi do lateral alviverde Piquerez, que apareceu livre na grande área, mas chutou para fora.

O segundo tempo foi mais aberto. Desta vez, a pressão inicial do Atlético ressultou em gol. Mariano tocou para Jair, que estava sozinho na ponta-direita. Ele cruzou na cabeça de Vargas, que mandou para as redes. Poucos minutos depois, Vargas recebeu sozinho, de frente para o gol, mas Weverton fez grande defesa. Os mais de 18 mil atleticanos empurraram o time, mas a marcação do Palmeiras estava muito sólida e não sofreu muitos sustos. Abel Ferreira colocou Gabriel Veron no lugar de Rony. Em seu primeiro lance, disputou a bola em corrida com Nathan Silva. O zagueiro do Atlético se desequilibrou, e deixou Veron achar Dudu livre na área, e fazer o gol da classificação do Palmeiras.

Depois de bolas lançadas na área sem organização, o Atlético foi eliminado em casa, e viu o alviverde ir à final pela segunda vez consecutiva, a sexta de sua história. O Palmeiras espera o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU para a grande final no dia 27 de novembro, no Uruguai.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Faça seu pedido