Carregando...

Postura de Bolsonaro em relação a pandemia é criticada por jornais ingleses

O fato do presidente não ter tomado a vacina contra a Covid-19 e não transmitir uma boa imagem na preservação da Amazônia foram os principais pontos das críticas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve um encontro com o Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, nesta segunda-feira, 20, antes da abertura da Assembleia-Geral da ONU.

Os jornais se irritaram pelo fato de Bolsonaro não ter se vacinado contra a Covid-19. Em um vídeo circulado nas redes sociais, Boris Johnson elogia a vacina Astrazeneca, e pergunta ao presidente brasileiro, se ele tomou o imunizante. Ele diz “ainda não” e depois ri.

O “Daily Mail” fez um histórico de declarações negacionistas de Jair Bolsonaro e destacou o episódio que o presidente afirmou que todos que tomarem a vacina da Pfizer, vão virar jacaré.

O ” The Mirror” ressaltou a tentativa falha de Boris Johnson conversar com alguém “cético em relação às mudanças climáticas.

Por fim, o ” The Guardian” criticou Johnson quando ele disse a Bolsonaro que a Astrazeneca “é ótima quando não se utiliza máscara”.

Jair Bolsonaro é o único chefe de Estado do G20 que não está imunizado contra o Coronavírus. Em Nova Iorque, ele teve que comer pizza do lado de fora do estabelecimento, pois só vacinados podem frequentar a área interna da bares e restaurantes nos EUA.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Faça seu pedido