69% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do país piorou nos últimos meses, segundo o Datafolha

Pesquisa também aponta que 39% estão pessimistas com a economia nos próximos meses

Para 69% dos brasileiros, a situação econômica do país piorou nos últimos meses, segundo nova pesquisa Datafolha. Tal porcentagem se assemelha a outras pesquisas realizadas na gestão Dilma Rousseff, onde era 82% da população, e de Michel Temer, quando 72% dos habitantes tiveram essa resposta. Na última pesquisa, em 2019, o resultado foi de 35%.

O número é resultado de diversas instabilidades políticas e econômicas no Brasil, como a crise hídrica, o aumento do desemprego, as ameaças do presidente às instituições e a alta inflação.

O instituto também perguntou aos entrevistados se, na visão deles, nos meses seguintes, a situação econômica do país tende a piorar, ficará com está ou vaiobter algum êxito. De acordo com o levantamento realizado pelo órgão, 39% apontam que o país tende asofrer prejuízos ou semanterá como está. Das justificativas mais respondidas entre os brasileiros consultados pelo órgão, trata-se dos altos níveis de desemprego constantes no País.

O Datafolha ouviu 3.667 brasileiros presencialmente, em 190 municípios, no período de 13 a 15 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email