Em uma entrevista ao Bom Dia Ceará, na manhã desta sexta-feira, 3, o prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (PDT) anunciou um auxílio à renda básica para pessoas em situação de vulnerabilidade na capital. As medidas são parte do pacote de recursos para barrar a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito disse que já foram 17.500 feirantes, ambulantes, permissionários e artesão, cadastrados até o último dia 31 de março (terça-feira). Ele também revelou o valor de R$100 por mês, e resaltou a urgência de levar a lei para votação na Câmara Municipal. “A medida tem terá validade de pelo menos dois meses [abril e maio]”afimou Roberto Claudio.

De acordo com o prefeito o projeto depende da aprovação da Câmara de Vereadores, e deve ser votado o mais breve possível “Todas estas ações têm objetivo de garantir o investimento social da Prefeitura para os que mais sofrem em momentos de recessão profunda e em momento como esse de pandemia, possam ter a garantia da subsistência alimentar e a renda básica essencial para se manterem”, finalizou Roberto Claudio.

Fonte: Jornal O Estado Ceará


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *