prefeitura de fortaleza adota protocolo rígido de limpeza contra o coronavírus

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou, na tarde desta segunda-feira,16, a adoção de um protocolo rígido de limpeza no transporte coletivo. Entre ações, ônibus vão passar por limpezas diárias e os terminais vão contar com espaços para que as pessoas possam lavar as mãos antes e após embarques e desembarques. 

Medida foi tomada durante reunião do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus, realizada nesta tarde. Após encontro, também foram informados a solicitação de cancelamentos de voos internacionais do Estado e a declaração de emergência em Saúde Pública do Ceará, por conta da patologia.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) afirmou por meio de nota que a higienização dos ônibus será intensificada, sendo realizada diariamente em toda a frota. Outra ação adotada será a abertura das janelas de todos os veículos, mesmo os equipados com ar-condicionado, para garantir uma maior circulação do ar no interior dos ônibus. A nota também garante que a frota continuará operando normalmente até segunda ordem.

>> Saiba como se proteger dentro do transporte público

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA:

Nota – 16/03/20

O Sindiônibus, através das empresas de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana, juntamente com a Prefeitura de Fortaleza, através da Etufor, informa que as higienizações dos ônibus que já são realizadas diariamente em toda a frota serão a partir de agora intensificadas, como medida de prevenção ao novo Coronavírus, assim como as janelas de todos os veículos, inclusive com ar-condicionado, ficarão abertas para que o ar possa circular e também para evitar a redução da temperatura. A população pode ficar tranquila em relação à operação do transporte público, que atenderá sempre com frota suficiente à demanda.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email