Carregando...

EDITORIAL: O PODER DE JAIR X O PODER MIDIÁTICO

Olá amigos, tudo jóia?

Aqui quem fala é o CEO da Plus Rádio Fortaleza – Raimundo Machado Neto.

Enquanto ainda não foi criada a aba “Artigos” neste portal, estou publicando desta forma, pois não temos outra alternativa até então. (Risos).

Antes de iniciar o texto te convido para ficar sempre acessando nosso site e também sintonizado nos programas da emissora, assim você ficará 24 horas atualizadíssimo. Combinado?

Agora vamos ao que interessa…

Jair Messias Bolsonaro, nosso atual presidente (sem legenda político-partidária), como é de comum conhecimento de todos, quase que rotineiramente gosta de atacar jornais cujo teor ideológico seja de esquerda (contrário ao dele, ao do PT e afins). Muitos os chamam de machista, arrogante, mal caráter, agressivo, miliciano e milhões de adjetivos e mimimimi…

Vejamos o que ele disse para a Folha de São Paulo no mês de outubro de 2018, vale ressaltar:

“Não quero que [a Folha] acabe. Mas, no que depender de mim, imprensa que se comportar dessa maneira indigna não terá recursos do governo federal”, disse, ao acrescentar que “por si só esse jornal se acabou “

Bolsonaro afirma que o veículo é conhecidíssimo em postar “fake news”.

E falando em tempos de fake news, hoje temos tantos aplicativos que comprovam se um fato é verídico ou não… Então, companheiro, por que vocês não deixam o homem trabalhar?

Consagrado por muitos, o ex-marido da também jornalista Fátima Bernardes – o Sr. William Bonner, disse que é uma “blasfêmia” falar mal do Grupo UOL e suas subsidiárias, pois Folha representa a democracia brasileira.

Ops… Bonner. UOL tem meu respeito, você tem meu respeito (de modo parcial), até começar a fazer perguntas sem nexos nessas duas últimas eleições eleitorais.

UOL tem uma linha editorial maravilhosa, mas só porque o Bolsonaro é um ex-militar, obteve uma postura no passado no Exército considerado indecente, isto não vem em questão.

Sou mídia, represento a mídia e sei o poder que a mídia pode fazer na vida de qualquer cidadão. Quem dirá do nosso PRESIDENTE.

Então, peço mais compreensão…. Sei que algumas declarações do nosso Presidente não foram nada legais, mas somos humanos, dignos de falhas.

Católico sou, venho reiterar o que penso por meio desse vídeo abaixo:

É por isso que as pessoas são RUDES e atacam o BOLSONARO.

Ps: Reparem na pergunta sobre Pelotas. Foi o Lula!

Por estes e outros motivos, reitero a missão deste espaço/canal de comunicação, via citação:

“Um receptor crítico dos meios de comunicação (cinema, televisão, rádios, jornais, revistas) é alguém que não se deixa manipular como pessoa, como consumidor, como cidadão.”

BERNARDO TORO

Atenciosamente,

Raimundo Machado de Araújo Neto (Jornalista)

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Faça seu pedido