O partido Democrata vem desde o ano de 2016 estudando possíveis candidatos para competir nas eleições presidenciais de 2020 com o atual presidente Donald Trump .

O senador de Vermont Bernie Sanders , a senadora de Massachussets Elizabeth Warren , o ex presidente Joe Biden , o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg , o ex-prefeito no estado de Indiana Pete Buttiegi e a senadora de Minnesota Amy Klobuchar são os canditados do Partido. Um deles irá ser o representante dos Democratas e tentará ganhar a presidência .

Joe Biden tem um grande potencial , porém não costuma seguir os scripts dos discursos e com frequência se atrapalha em declarações polêmicas. Na atual campanha afirma que quer liderar um governo sem partidarismos e reduzir a polarização. Também na categoria de mais moderados do partido estão Bloomberg, Klobuchar e Buttigieg.

Do outro lado temos os mais progressistas. Nesse grupo, Bernie Sanders dispara na frente juntamente com Elizabeth Warren em segundo colocação. Ambos defendem grandes transformações na organização da sociedade americana, com por exemplo, a criação de um sistema de saúde público para todos, assim como pretendem quebrar o monopólio das grandes empresas de tecnologia – Google e Facebook. Além disso, afirmam que é preciso taxar grandes fortunas e reduzir o uso de combustíveis fósseis que causam o polêmico aquecimento global.

Quer saber mais , acesse BBC Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *