Na plenária desta quinta-feira, 27, os parlamentares aprovaram em discussão única o projeto de lei nº 252/2017, que dispõe sobre a criação do Corredor Turístico do binário das avenidas Santos Dumont/Dom Luís. Segundo a proposta, o corredor turístico é, por definição, uma via onde funcionam estabelecimentos voltados ao público turista, incluindo equipamentos culturais e artísticos de relevo o demais instituições de apoio e fomento às atividades ligadas ao turismo.

“Naquela área temos vários comércios e o objetivo é fomento do turismo na cidade, uma cadeia que movimenta a economia da cidade. A proposta visa também incentivar o turismo no local, principalmente incentivo aos novos negócios e empreendimentos. Quando você cria um corredor gera novos negócios e aumenta de índices de desenvolvimento, e estamos oportunizando a geração de emprego e renda na cidade”, destacou Benigno Júnior (PSD), agradecendo a aprovação do projeto.

Avenida Dom Luís – Localizada nas proximidades da orla marítima e de sua respectiva zona hoteleira, apresenta estabelecimentos comerciais e gastronômicos de alto padrão e um dos mais célebres logradouros públicos da capital cearense: a Praça Portugal.

Avenida Santos Dumont – Importante corredor econômico da Capital, também conta com restaurantes, lojas diversas e shoppings, além de ciclofaixa, estações de bicicletas compartilhadas, prédios históricos e relevantes equipamentos para a cultura local, como a sede do Colégio Militar de Fortaleza e as praças do Cristo-Rei, Luiza Távora e Dom Hélder Câmara (antiga Praça 31 de Março).

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza // Foto: Divulgação do Wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *