Cid Gomes é transferido para hospital de Fortaleza

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Sobral, e foi transferido para uma unidade de saúde de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (20). Ele chegou à capital no começo da tarde, em helicóptero, e ficará internado em hospital particular a pedido da família.

Cid foi baleado na quarta-feira (19) em um motim de policiais que reivindicavam aumento salarial. Quando foi atingido, ele tentava furar um bloqueio feito no 3º Batalhão da Polícia Militar do município com uma retroescavadeira.

De acordo com boletim divulgado pela unidade às 8h40 desta quinta-feira (20), o quadro de saúde do senador licenciado “evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.

  • Vídeo mostra homem disparando durante ato em que Cid Gomes foi baleado

No início da manhã, o senador recebeu alta da UTI e foi para a enfermaria do hospital. Por volta das 11h, Cid deixou a unidade de saúde em uma ambulância com destino aeroporto do município. Um helicóptero com o político decolou em direção à capital cearense pouco depois das 11h30. Em nota, a assessoria do senador afirmou que ele foi transferido ‘por questões familiares’. Ele ‘está bem, conversando e respirando normalmente’, informou a assessoria.

Cid Gomes é transferido para hospital de Fortaleza após ser baleado em manifestação de policiais no interior do Ceará.  — Foto: Camila Lima/SVM

Cid Gomes é transferido para hospital de Fortaleza após ser baleado em manifestação de policiais no interior do Ceará. — Foto: Camila Lima/SVM

Por volta de 13h20, Cid chegou a hospital no Bairro Meireles, área nobre de Fortaleza, em ambulância do Samu. A chegada foi acompanhada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

O governador Camilo Santana acompanhou a chegada de Cid a hospital em Fortaleza — Foto: Isanelle Nascimento/SVM

O governador Camilo Santana acompanhou a chegada de Cid a hospital em Fortaleza — Foto: Isanelle Nascimento/SVM

Um vídeo gravado com o senador ainda na UTI foi compartilhado nesta quinta-feira pelo Hospital do Coração de Sobral, nas redes sociais. Cid Gomes agradeceu à equipe médica pelo atendimento e confirmou a saída da UTI. O senador aparece com curativos na região torácica, onde foi atingido pelos tiros. “Saio daqui sem necessidade de cuidados intensivos e já posso ser transferido para um quarto”, afirmou.

Cid Gomes deixa UTI de hospital após ser baleado durante manifestação de policiais em Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução/Instagram

Cid Gomes deixa UTI de hospital após ser baleado durante manifestação de policiais em Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email