Universidade Mackenzie inaugura polo em Fortaleza

No ano em que comemora seus 150 anos de fundação, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) implanta, em Fortaleza, o seu 16º polo de apoio presencial à educação à distância (EaD), que será inaugurado nesta quarta-feira (12), no bairro Dionísio Torres. Com cursos de graduação, superior tecnológico e pós-graduação, a instituição atuará na capital cearense por meio do Indeex Talent – Excelência Executiva, uma empresa nascida da união entre as cearenses Parceria Consultores e SERH Consultoria.

Jéssica Rosa, diretora executiva da Indeex Talent, diz que Fortaleza é a sexta incursão da Mackenzie no Nordeste – a universidade já possui polos de EaD em Aracaju (SE), Recife (PE), São Luís (MA), Salvador (BA) e João Pessoa (PB) – e que, inicialmente os cursos serão de graduação e pós-graduação à distância, mas a ideia é trazer também os cursos presenciais para a capital cearense, a partir de uma parceria que está sendo negociada entre Mackenzie e Fiec, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). “Fortaleza poderá ser a primeira do Nordeste a oferecer ambas as modalidades”, diz.

Inicialmente serão cinco licenciaturas (4 anos) – Filosofia, História, Letras-Português, matemática e Pedagogia; nove superiores em Tecnologia (2 anos) – Marketing, Gestão Comercial, Análise e desenvolvimento de sistemas, Recursos Humanos, Logística, Gestão financeira, Jogos Digitais, Empreendedorismo e novos negócios e Processos gerenciais; e 16 cursos de Pós-graduação (Lato sensu) (1 ano), entre eles Gestão Estratégica de Negócios, de Pessoas, e de Negócios e Serviços, Gestão Financeira de Negócios, Direito do Trabalho, Processual Civil, Compliance Digital, Controladoria e Docência de Ensino Superior, dentre outras.

Jéssica diz que a estratégia é, no primeiro, ano ter 1.000 alunos matriculados na graduação e pós no EaD. “Os professores são da UPM, mas o grande diferencial são os tutores especializados em cada área, que auxiliarão os alunos nos estudos”, diz. A estrutura do Indeex (polo EaD da Mackenzie) tem capacidade para receber presencialmente os alunos, oferecendo 4 salas com capacidade para 100 alunos/cada para realização de provas, biblioteca, laboratórios com equipamentos modernos, estúdio e sala de edição de vídeos, além de área de convivência, biblioteca virtual e auditório.

O acesso aos cursos de graduação é por vestibular próprio, realizado pela Universidade Mackenzie, o que, para Fortaleza, só irá ocorrer no segundo semestre deste ano. A pós deverá ter início em março e o ingresso pode ser feito mediante inscrição e pagamento de mensalidades. Ainda não foi divulgado o número de vagas oferecidas para os cursos ou a data para início das inscrições online no site da própria universidade.

A Universidade Mackenzie é considerada uma das 100 melhores instituições de ensino superior da América Latina. Além da UPM, que possui três campi, sem contar as Faculdades Presbiterianas Mackenzie, sediadas em Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, o Instituto Presbiteriano Mackenzie mantém o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), que deu o pontapé inicial nesta história, dois hospitais e outras três unidades em Castro (PR), Palmas (TO) e em Dourados (MS).

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email