MORRE GUGU LIBERATO

O apresentador Gugu Liberato morreu, nesta sexta-feira (22), aos 60 anos. A notícia foi confirmada pela assessoria dele, segundo informou nesta noite o Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

Gugu Liberato estava trocando o filtro do ar-condicionado quando sofreu um acidente, na quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Na quinta-feira (21), foi divulgado que ele estava arrumando uma decoração de Natal. Nesta sexta-feira (22), a família de Liberato contou que ele estava mexendo no ar-condicionado quando caiu.

Liberato caiu de uma altura de cerca de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina.

Os órgãos de Gugu serão doados e somente depois de passar pela burocracia norte-americana é que o corpo dele será transladado para o Brasil.

Em nota a Assessoria de Imprensa de Gugu comunicou a morte:


“Ele foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo professor doutor Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”.


Gugu Liberato deixa três filhos, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos. 


Segundo a Assessoria de Gugu, atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.


“Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz”, diz nota.

Por meio de nota, a TV Record lamentou a morte do apresentador.

“Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira.”

Vida e carreira

O apresentador era paulistano e filho de portugueses. Nasceu em 10 de abril de 1959. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe dona-de-casa. Ele tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, participando de uma gincana. Com 19 anos tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou um cargo como produtor de TV. Mas ele acabou desistindo da carreira e indo estudar Odontologia. Sua passagem pela faculdade foi muito breve e ele acabou voltando para a TV.

Em 1982 passou a comandar o programa de auditório Viva a Noite, no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. Lá ele passou por diversos outros programas, como Passa ou Repassa, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, atração que rivalizava com o Domingão do Faustão, na Globo, em uma acirrada guerra pela audiência. Em 2009 chegou à Record, onde apresentou o Programa do Gugu, Gugu e Power Couple Brasil.

Recentemente ele apresentava o programa Canta Comigo, na TV Record. Gugu também era empresário, proprietário da GGP Produções, pólo de desenvolvimento audiovisual. Além de empresário e apresentador, Gugu também era cantor: ele ficou conhecido por suas versões de Pintinho Amarelinho e A Dança da Galinha Azul. Como ator, teve participação em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões.

LAMENTO – Várias autoridades lamentaram a morte de Gugu Liberato:

Presidente Jair Bolsonaro – “Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre – “O Brasil perdeu, o comunicador Gugu Liberato. Um homem carismático, talentoso e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira. Manifesto minhas condolências à família de Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu”.

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia – “Triste a notícia da morte tão precoce do apresentador Gugu Liberato, um profissional que desenvolveu com grande talento a comunicação na televisão e era muito admirado pelas famílias brasileiras. Meus sentimentos aos familiares, colegas de profissão e fãs”.

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli – “Meus sentimentos a toda a família do Gugu um dos maiores apresentadores da televisão brasileira”.


Com informações da Agência Brasil

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email